Fundação Gregório de Mattos divulga resultado do Concurso de Decoração das Fachadas nas comemorações do 2 de julho

Será divulgado nesta quinta-feira (05), no Diário Oficial do Município (DOM), o resultado com as três fachadas vencedoras e as suplentes do Concurso de Decoração das Fachadas no Circuito Oficial do Dois de Julho.

A comissão de seleção foi composta por Antônio Gonçalves Bittencourt, técnico servidor da FGM e dois representantes da Sociedade Civil, Daniel Juracy Mellado Paz, da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia e Larissa Braga de Melo Fadigas, da Faculdade de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia, que percorreram todo o trajeto e identificaram 18 casas decoradas, durante o Cortejo Cívico do Dois de Julho de 2018.

Para Antônio Gonçalves (Tonny) Bittencourt, servidor da Fundação e presidente da comissão de avaliação e seleção do concurso, “participar dessa comissão foi muito interessante. Ver o povo participando e interagindo com o desfile, numa manifestação alegre e positiva, apesar das agruras da vida, é incrível! Para mim, que já participo do evento há muito tempo, não só como servidor público, mas como cidadão e também como fotógrafo, é muito gratificante poder experimentar mais esse papel de observar a participação de todos, a criatividade das pessoas na decoração, num evento que celebra a independência, com entusiasmo e devoção.”.

O prêmio é destinado ao dono do imóvel ou ao locatário mediante comprovante da propriedade ou contrato de locação. Os vencedores terão 5 dias úteis para entregar a documentação (importante ler todo o regulamento publicado no Diário Oficial do Município), caso a documentação não esteja regular, o suplente será convocado.

O Concurso

Para estimular a tradição da decoração das fachadas situadas no trajeto do Cortejo Cívico do Dois de Julho, a Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), traz de volta o concurso premiando com R$ 2 mil, R$ 1 mil e R$ 500 respectivamente, as três melhores decorações que atendam a temática cívica, a preservação do prédio, criatividade e originalidade e utilização de materiais sustentáveis. Não foi necessária inscrição prévia. Para participar, bastava decorar a fachada do imóvel dentro do trajeto oficial do circuito, no trecho compreendido entre a Lapinha e o Terreiro de Jesus.

SERVIÇO

O que: Divulgação do resultado Concurso de decoração das fachadas nas comemorações do 2 de julho

Quando: 05/07

Onde: Diário Oficial do Município (DOM), dia 05 de Julho de 2018.

Sobre regulamento do concurso: www.dom.salvador.ba.gov.br, do dia 04/05/2018, ano XXXI, nª 7.105, página 87.