FGM divulga o resultado da etapa de envio da documentação do Prêmio Riachão

Os proponentes aptos assinarão o Termo de Compromisso para realização dos projetos

Nesta quinta-feira (02), a Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), divulga o resultado do envio da documentação da Chamada Pública nº 001/2021 - Prêmio Riachão para Iniciativas de Pequeno Porte. No total, 90 proponentes titulares estão aptos a assinar o termo de compromisso; enquanto que 29 suplentes foram habilitados, mas ainda devem aguardar convocação na próxima semana. Para conferir o resultado, acesse aqui!

Os proponentes titulares aptos serão convocados a assinar o Termo de Compromisso presencialmente na sede da FGM, em data e horário informados diretamente pela equipe do órgão através de contato telefônico. Caso haja impossibilidade de realizar a assinatura de modo presencial, é necessário que o proponente formalize uma procuração em cartório, conferindo a outra pessoa o direito de representá-lo legalmente. Os suplentes habilitados serão convocados a assinar o termo de compromisso, caso os titulares desclassificados não recorram ou tenham seus recursos negados.

Os recursos desta etapa da seleção devem ser encaminhados para o e-mail até às 23h59min do dia 07 de dezembro, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O proponente desclassificado deve anexar na mensagem o extrato do envio dos anexos fornecido pelo sistema no ato da submissão. Dúvidas e demais demandas por informações também serão atendidas por esse canal de comunicação.

Sobre a Chamada Pública - O Prêmio Riachão para Iniciativas de Pequeno Porte destina o valor de R$ 15.000,00 para cada proposta artística-cultural selecionada. Com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc, o mecanismo contempla iniciativas de cunho artístico-culturais que tenham baixo orçamento e/ou curta duração. Os projetos selecionados foram pensados e formatados para o ambiente virtual, como as redes sociais, as plataformas audiovisuais e sonoras. O direcionamento desse modelo busca garantir a segurança sanitária dos profissionais e do público envolvido nas produções, diante da pandemia do COVID-19.

Fomento à Cultura - Os prêmios da Lei Aldir Blanc lançados pela FGM são mecanismos que fazem parte da política de fomento à cultura de Salvador. Seu principal objetivo é apoiar diretamente propostas culturais de forma democrática, descentralizada e transparente. Diante dos efeitos provocados pela pandemia do COVID-19 no campo cultural do município, esses recursos financeiros visam garantir uma renda emergencial aos seus trabalhadores, como também manter sua cadeia de produção ativa.