Prefeitura Municipal de Salvador

Projeto Solte o Verbo retorna à programação presencial dos Espaços Boca de Brasa

Foto: Jefferson Peixoto

 

Dentro do plano de retorno das ações presenciais de seus espaços culturais, a Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), lança mais uma edição do projeto Solte Verbo. Com o tema “Quais os nossos planos para a retomada?”, o encontro acontece nos dias 02 e 03 de outubro, sempre às 18h30, nos Espaços Culturais Boca de Brasa. A entrada é gratuita.

No sábado (02), o projeto passa pelo Espaço CEU de Valéria, com a presença do gestor cultural Délio Lima, e o bailarino Yan Almeida (Balé Artvidance), os mestres de capoeira Pituba e Novata (Capoeira Farol da Bahia), os cantores Emerson e Henriques (Filadélfia Roots) e a professora de ballet Ana Maria. 

 

No domingo (03), no Espaço Boca de Brasa Cajazeiras, marcam presença os cantores Danilo (Banda Mármore) e Don Chicla, os sambistas Jau (Samba de Tamanco) e Marquinhos (Samba Fama), a maquiadora Preta, o diretor teatral Renato Torres e os publicitários Been e Eduardo, e a arte educadora Isis. Além deles, também estarão presentes o grupo Sambadeiras de Cajazeiras, o elenco do espetáculo Elis e os integrantes do grupo Balé da Comunidade. 

A abertura que aconteceria na sexta-feira (01), no Espaço Cultural Boca de Brasa Subúrbio 360º foi suspensa. Uma nova data será comunicada. 

O projeto ocorre de forma presencial e segue todos os protocolos de segurança e prevenção ao Covid-19

Os Espaços Culturais da FGM - A Gerência de Equipamentos Culturais (GECULT) da Fundação Gregório de Mattos possui uma rede com oito espaços culturais distribuídos em distintos territórios de Salvador. Seu objetivo é criar ambientes de difusão e formação, bem como democratizar o acesso e viabilizar a circulação das produções artístico-culturais. Quatro deles integram o Quarteirão das Artes na Barroquinha: Teatro Gregório de Mattos, Espaço Cultural Boca de Brasa (Centro), Espaço Cultural da Barroquinha e Café-Teatro Nilda Spencer; já a Casa do Benin está situada no Pelourinho, enquanto que outros três Espaços Culturais Boca de Brasa estão em Vista Alegre, Cajazeiras e Valéria.