Prefeitura Municipal de Salvador

Consulta Pública para o Plano Municipal de Cultura Salvador encerrou dia 30/04 superando as expectativas

Informe – abril/2019


Consulta Pública para o Plano Municipal de Cultura Salvador encerrou dia 30/04 superando as expectativas


A Consulta Pública para o Plano Municipal de Cultura de Salvador (PMC) superou as expectativas! Ao todo foram cadastradas 380 pessoas que fizeram 586 contribuições.

A Fundação Gregório de Mattos (FGM), em parceria com as Prefeituras-Bairro (PB) e com participação do Conselho Municipal de Política Cultural de Salvador (CMPC), desenvolveu um trabalho intenso de divulgação durante os meses de março e abril, além de promover duas semanas de monitoria em cada território da cidade.

Cinco monitores percorreram as Prefeituras-Bairro de 1º a 12/04, esclarecendo o que é o PMC, qual sua importância e tirando dúvidas da população, acerca do processo da Consulta Pública Online. No total foram atendidas presencialmente 121 pessoas ao longo dessas semanas

 

Todas as contribuições recebidas serão avaliadas e aquelas que estiverem alinhadas às diretrizes e objetivos do Plano serão incorporadas ao documento. Em seguida, ele será encaminhado ao Chefe do Poder Executivo de Salvador, o qual após análise, enviará à Câmara de Vereadores para ser submetido a avaliação da casa, emendas, nova consulta pública, votação, aprovação e posteriormente ser sancionado como lei.

 

PMC

O Plano Municipal de Cultura (PMC) é um instrumento de planejamento e execução de políticas públicas de cultura por um período de 10 anos. Nele estarão incluídas: diretrizes, objetivos, metas, ações e indicadores de resultados para o seu acompanhamento.