Prefeitura Municipal de Salvador

FGM promove Oficina de Orientação para elaboração de propostas edital Prêmio Samba Junino – Ano II

FGM promove Oficina de Orientação para elaboração de propostas edital Prêmio Samba Junino – Ano II

 

A Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos, promove uma Oficina para elaboração de propostas do Prêmio Samba Junino – Ano II (001/2019), dia 05/02, às 17h30 no Teatro Gregório de Mattos. O edital contemplará propostas voltadas à salvaguarda do Samba Junino, de acordo às diretrizes de política cultural do município e do Registro Especial do Samba Junino como Patrimônio Cultural de Salvador.

As inscrições para o edital podem ser feitas até o dia 19/02, pelo endereço eletrônico: www.premiosambajunino.salvador.ba.gov.br. Importante ler atentamente todo o edital antes da oficina e de dar início ao processo de inscrição. Dúvidas podem ser tiradas através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As propostas selecionadas, devem ser executadas entre 10 de maio de 2019 até 31 de julho de 2019.

O Prêmio visa contemplar 09 (nove) propostas que incentivem o fortalecimento, a manutenção e dinamização do Samba Junino no município de Salvador, além das suas formas de produção e reprodução, através da realização de ensaios, festivais, concursos, apresentações, “arrastões”, oficinas, produção de material multimídia (CD, DVD, jogos, aplicativos, conteúdo audiovisual), publicações, entre outras, no período junino, através de um aporte financeiro no valor de R$ 20 mil para cada projeto selecionado, totalizando o aporte financeiro de R$ 180.000,00 (Cento e Oitenta Mil Reais).

Serão premiadas pessoas físicas (pesquisadores, representantes de coletivos, federações e grupos de Samba Junino não formalizados), Micro Empreendedores Individuais (MEI), certificados para atividades do campo da Cultura e/ou instituições de Direito Privado, sem fins lucrativos e com finalidade cultural declarada em Estatuto Social, que sejam domiciliados ou sediados no município do Salvador há pelo menos 2 (dois) anos e que desenvolvam iniciativas, projetos e ações no segmento do Samba Junino.

 

SERVIÇO

O que: Oficina de Orientação para elaboração de propostas - edital Prêmio Samba Junino – Ano II

Quando: 05/02, às 17h30

Onde: Teatro Gregório de Mattos

Inscrições: basta chegar com pelo menos, meia hora de antecedência – sujeita a lotação do espaço

 

O que: Edital Prêmio Samba Junino

Período de inscrições: até dia 19/02

Informações e inscrições: www.premiosambajunino.salvador.ba.gov.br