Espaços Culturais Boca de Brasa

O projeto Boca de Brasa é uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), órgão vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Criado em 1986, o projeto Boca de Brasa visa fomentar a cultura na periferia, com foco na promoção da cidadania, por meio do incentivo às manifestações artísticas dos bairros da capital baiana.

Desde 2013, a FGM desenvolve ações que visam a promoção e produção cultural pelos diversos pontos da cidade, no intuito de descentralizar as atividades em Salvador. Neste mesmo ano, o Boca de Brasa recebeu um novo formato, que contemplou oficinas gratuitas de diferentes áreas artísticas, bem como formação de gestores. Até 2016, foram realizadas 21 edições com público total de 42 mil pessoas, 120 oficinas realizadas e 2.300 agentes culturais atendidos em 20 bairros.

Em 2017, a Fundação lança o edital Espaços Culturais Boca de Brasa concedendo aporte financeiro a três propostas voltadas ao aprimoramento, dinamização e/ou ampliação das atividades artístico-culturais desenvolvidas em espaços culturais já existentes.

Em 2018, a Prefeitura de Salvador constrói o primeiro Espaço Cultural Boca de Brasa dentro do Subúrbio 360, promovendo oficinas para os alunos e comunidade local nos finais de semana, de sexta a domingo. A estrutura conta com um teatro equipado com som e luz, 400 lugares na plateia e camarins. O mesmo teatro vira auditório, quando necessário. Além disso, duas salas serão utilizadas para o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais.

Solicitação de pauta

Para solicitar uma pauta nos Espaços Boca de Brasa é bem simples! No botão "Formulário de Pedido de Pauta", você vai ser redirecionado(a) a uma página para preenchimento dos dados referentes ao seu evento ou projeto. Após o preenchimento desse documento, nossa equipe analisará a sua viabilidade: se há data disponível em nossa agenda, ou se temos capacidade técnica de recebê-lo. Depois disso, entraremos em contato contigo.

Caso você tenha dúvida dos equipamentos que temos disponíveis em nosso teatro, você pode conferir no rider técnico. Agora, se sua dúvida se refere à dimensão do nosso espaço físico, dê uma olhadinha em nossa planta baixa.

Espaço Cultura Boca de Brasa - Subúrbio 360

Espaço Cultura Boca de Brasa - Cajazeiras