Prefeitura Municipal de Salvador

:: Conceito

O Selo foi lançado no dia 26 de março de 2014, na Academia de Letras da Bahia, e inserido da programação do Festival da Cidade 2014, o Selo João Ubaldo Ribeiro tem como finalidade o fortalecimento do campo da literatura em Salvador. 

Viabilizada por meio de edital público, a ação consiste em selecionar e publicar anualmente obras inéditas de autores soteropolitanos e/ou residentes em Salvador, nos gêneros Contos, Crônicas, Dramaturgia, Literatura Infantil, Poesia e Romance. Além disso, a republicação de um livro consagrado fora de circulação, bem como a premiação de um Jovem Autor Inédito. 

O lançamento da Coleção do Selo João Ubaldo Ribeiro – Ano I aconteceu dia 25 de fevereiro de 2016, no Espaço Cultural da Barroquinha. Na ocasião, foram distribuídas 300 coleções para o público presente. 

Além das obras entregues no dia do lançamento, todas as bibliotecas públicas de Salvador foram contempladas com a Coleção, bem como uma biblioteca em cada estado do País. A Academia de Letras da Bahia, o Gabinete Português de Leitura, as embaixadas dos países lusófonos também receberam exemplares. 

 

Agenda